FIATFORUM.eu  

» Site Navigation
» General
 > Home
 > Forum
» FIAT Boards
» Service
 > Sell
 > Buy
 > Shop
» Paypal
PLEASE DONATE!

If you like FIATFORUM.eu, and would like to give something in return, please make a donation. Your donation will be used to pay for hosting service, domain & maintenance costs only!

THANK YOU!

Select your donation amount and then press the Donate button.

» Info
» Partners
Partner Site
Partner Site
Partner Site
» Clock
» Online Users: 72
0 members and 72 guests
No Members online
Most users ever online was 453, 12-04-2011 at 19:28.
Reply

Thread Tools Display Modes
(#106)
Old
Alexandre's Avatar
Alexandre Offline
Insider

de facto é fascinante - 14-03-2009, 21:34
ola malta tive ausente e aproveito para reforçar a grande amkina que é o bravo t jet. mikas fizeste uma grande compra e ja te vi no ic e da um gozo desgraçado ouvir o sopro desse carro a passar por nos, mas a conduzi-lo com o modo sport ativo é muito cativante.

ex Fiat Panda MultiJet 16v agora Peugeot 307 sw 1.6 hdi com tecto panoramico para a familia

Fiat Panda Multijet 16v Van, Abarth logo, 14" rims, work in progress.......
Reply With Quote
(#107)
Old
Mikas's Avatar
Mikas Offline
Administrator

11-05-2009, 20:43
Grandes novidades!

Nope, é mentira.

Estou a chegar aos 15000Kms e vou mudar o óleo para não parecer mal. Para fazer qualquer coisinha que não seja meter gasolina e andar.

Acho que já vou tarde para trocar os pneus da frente para trás, mas vou ainda averiguar essa possibilidade quando calibrar as jantes que já estão muito necessitadas disso.

Michael

Bravo TJet Sport (ex-Stilo Abarth)
Reply With Quote
(#108)
Old
marcelo ribeiro's Avatar
marcelo ribeiro Offline
Supervisor

11-05-2009, 23:41
depois dessa loucura de trocar o oleo t-jet... que tal faze.lo acompanhar os stilos nos encontro de portalegre???

Stilo Sport 1.9 JTD
Reply With Quote
(#109)
Old
Mikas's Avatar
Mikas Offline
Administrator

13-05-2009, 22:27
Quote:
Originally Posted by marcelo ribeiro View Post
depois dessa loucura de trocar o oleo t-jet... que tal faze.lo acompanhar os stilos nos encontro de portalegre???

Ando a considerar essa possibilidade. Mas já sei que se for, terei que ir sem a minha cára-metade.

Michael

Reply With Quote
(#110)
Old
zork's Avatar
zork Offline
Elite

14-05-2009, 00:07
Quote:
Originally Posted by Mikas View Post
Ando a considerar essa possibilidade. Mas já sei que se for, terei que ir sem a minha cára-metade.

Michael

Sem a cara-metade... Isso pode ser um pouco perigoso ja' estou a ver o mikas a querer ultrapassar toda a gente
Cumps!

VCpower

.
Reply With Quote
(#111)
Old
Mikas's Avatar
Mikas Offline
Administrator

24-05-2009, 23:41
É com alguma pena minha que vou faltar a este próximo encontro em Portalegre. Mas vou andar em mudanças e arrumações lá em casa (pós-obras).

Entretando o meu bravo popó fez 15000 Kms e achei que era altura de 'fazer alguma coisa'.
Assim mudei-lhe o óleo, calibrei as jantes e alinhei a direcção.

Os pneus da frente, já estavam para lá de 'salvação', pelo que vou ter que trocá-los muito em breve (a minha ideia era passá-los para trás, mas já fui tarde para isso).

Aproveitei para confirmar o óleo que ele nunca pediu nestes 15000 Kms e dar-lhe mais do mesmo, fica a nota: O Bravo TJet usa Selénia K P.E. ... 100% sintético.
Nâo confundir com o Selénia K. Este é o K Pure Energy e tem uma referência ligeiramente diferente. Como ele parece ter-se dado tão bem com ele, fiz questão de dar-lhe exactamente o mesmo.
De referir que são 3.5Lts de óleo se mudarmos o filtro. Não mudando, são pouco mais de 3 lts.

É impressionante como é que este motor em 15000Kms e quase um ano e meio nunca pediu óleo, ainda para mais, tendo tão pouco lá dentro.

Este motor é um mimo, é só o que tenho a dizer!!

Michael

Reply With Quote
(#112)
Old
Mikas's Avatar
Mikas Offline
Administrator

04-06-2009, 22:23
Pequeno apontamento só para informar que tenho andado 'mais calmo, só para ver' ...e ando com média de 8.4 ...no trânsito da manhã e ao fim da tarde ...sem evitar uma ou outra aceleração mais forte aqui ou acolá.

A tal se deve a nova saída para a CRIL no fim da segunda circular que me tem levado a fazer os Kms adicionais que forem necessários para garantir que nunca terei de entrar no sentido Benfica.

8.4 no trânsito, é um record pessoal. ...e já deu para ver que conseguiria fazer menos com facilidade. ...mas falta-me a paciência.

Michael

Reply With Quote
(#113)
Old
marcelo ribeiro's Avatar
marcelo ribeiro Offline
Supervisor

05-06-2009, 20:33
realmente paciencia para andar para consumos axo que ng tem...

para portalegre fiz 4.5 mas tive que ir 200km atras de um Fiat 127 que ia sempre a "80 a fundo" (e o abarth do darkblade fez 7.8 se nao estou em erro )

Stilo Sport 1.9 JTD
Reply With Quote
(#114)
Old
BlueCat's Avatar
BlueCat Offline
Amateur

10-06-2009, 09:51
Boas Bravistas, Stilosos e afins.

Mikas, desde já deixo aqui os meus parabéns pela tua máquina, máquina essa que vejo muitas vezes... ou em Alfragide (a maioria), em Massamá quando vou ao E.A. ou em estrada.

O Tecto fica muito fixe neste carro.

O meu é igual, tem é R18 e não tem tecto de abrir!

Quanto a consumos... bem, o trajecto influencia 85% do consumo...

Eu encho sempre quando está na reserva e tenho usado sempre SC98 (by Jumbo), o que permite ao carro ficar com 155cv em vez dos 150cv com SC95.

Em EN, a velocidades de passeio, já consegui 5.8L (Lisboa-Tavira), e já fiz dois depósitos com uma média final de 6.8L (um deles atrás do 127 para Portalegre)... mas em condições normais de utilização... Queluz-Restelo-Aeroporto anda geralmente nos 7.6, ou nos 8.0 com algumas brincadeiras pelo meio.

Este carro consegue juntar o melhor de dois mundos, o binário em baixas de um fumarolas (devido ao turbo) e alma dum atmosférico a gasolina (155cv às 5500rpm)

Quanto a velociades de ponta... ainda só fiz 230... a estrada não deu apra mais, mas conhecço quem já tenha encostado no fim do tacómetro com alguma inclinação.

O meu já passou pela revisão, pois conta já com 35000km e é de Novembro de 2007 (mas esses dados e factura da revisão será para o DB)

Fica bem e bons kms.

Podes juntar-te a outros Bravos e carros do Grupo Fiat este Domingo em Belém!

Bravo Sport 1.4 T-JET (2007) substituindo Stilo Dynamic 1.9 JTD (2003)

Last edited by BlueCat : 10-06-2009 at 09:54.
Reply With Quote
(#115)
Old
Mikas's Avatar
Mikas Offline
Administrator

20000 - 12-11-2009, 20:58
Uma pequena passagem para reportar que o meu TJet ultrapassou finalmente os 20000 Kms. Está a menos de 2 mesesl dos 2 anos de idade.

Zero idas à oficina.
É meter gasolina e andar. (e pneus... vou finalmente trocar os da frente)

Michael

Reply With Quote
(#116)
Old
Mikas's Avatar
Mikas Offline
Administrator

update - 19-07-2013, 21:19
Já que tive que dar aqui um pulo por motivos de limpeza (ajudar a limpar o spam), resolvi fazer um pequeno update.

Ainda tenho o meu Bravo essencialmente por três motivos:
- Os tempos andam difíceis para trocar de carro
- Não tenho nenhum modelo (dentro do budget) que esteja realmente a chamar por mim .
- Este continua super fiável. É um descanso.

Conta agora com cerca de 60.000Km e 5 anos e meio. É o carro mais fiável que alguma vez tive.
Longe vão os anos das bobines do Stilo e outras avarias que o Abarth se lembrava de arranjar.
Este continua sem consumir oleo e de reparações que me lembre, teve já que substituir as calhas do tecto de abrir e levou um aperto qualquer na direcção.
De resto continua o mesmo, meter gasoline e andar.

Michael

Reply With Quote
(#117)
Old
Mikas's Avatar
Mikas Offline
Administrator

30-04-2014, 17:10
Já que aqui vim, deixo mais um update:

O resumo é: Meter gasolina e andar...

Contrariando a rotina de cidade e trânsito intenso, tive oportunidade de fazer cerca de 1500Kms nas duas últimas semanas, mais de 80% em auto-estrada e a sua generosidade dinâmica, continua, mesmo após 6 anos e 4 meses de utilização a surpreender-me agradavelmente.
Isso aliado à ausência de problemas, justifica o facto de ainda o ter.
Recordo que o Stilo Abarth só esteve comigo durante 4 anos.

Confesso no entanto, que já ando com o bichinho de arranjar um brinquedo novo. Talvez para o ano que vem.

Michael

Reply With Quote
(#118)
Old
marcelo ribeiro's Avatar
marcelo ribeiro Offline
Supervisor

30-04-2014, 17:12
Quote:
Originally Posted by Mikas View Post
Já que aqui vim, deixo mais um update:

O resumo é: Meter gasolina e andar...

Contrariando a rotina de cidade e trânsito intenso, tive oportunidade de fazer cerca de 1500Kms nas duas últimas semanas, mais de 80% em auto-estrada e a sua generosidade dinâmica, continua, mesmo após 6 anos e 4 meses de utilização a surpreender-me agradavelmente.
Isso aliado à ausência de problemas, justifica o facto de ainda o ter.
Recordo que o Stilo Abarth só esteve comigo durante 4 anos.

Confesso no entanto, que já ando com o bichinho de arranjar um brinquedo novo. Talvez para o ano que vem.

Michael

Grande Mikas! como estás?

espero que esteja tudo a correr bem.. e a ver se uma pessoa marca um cafezinho um dia destes

Grande Abraço

Stilo Sport 1.9 JTD
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules